Oscar 2011- Premiados

27 de fevereiro de 2011


E hoje aconteceu o Oscar 2011, a premiação mais importante do mundo do cinema. Apresentado por Anne Hathaway e James Franco, confesso que achei que o James se sairia melhor mas a Anne arrasou.
Para variar o tapete vermelho foi um deleite, roupas lindíssimas e elegantes.
E como sempre momentos de de me deixar revoltada (como Melhor Direção de Arte) e outros de ficar muito feliz.

Fiquei muito feliz que os mais premiados com 4 estatuetas cada um foram A Origem e O Discurso do Rei.

Confira os filmes que garantiram as sonhadas estatuetas:

Melhor filme
O Discurso do Rei
Cisne Negro
O Vencedor
A Origem
A Rede Social
Minhas Mães e meu Pai
Toy Story 3
127 Horas
Bravura Indômita
Inverno da Alma
Muito merecido, eu tinha muitos favoritos para este premio, mas queria mesmo que fosse de A Origem, mas fiquei feliz com a escolha o filme é muito bom.

Melhor diretor
Tom Hooper - O Discurso do Rei
Darren Aronovsky - Cisne Negro
David Fincher - A Rede Social
David O. Russell - O Vencedor
Joel e Ethan Coen - Bravura Indômita
Merecido, mas queria que fosse de Cisne Negro.

Melhor ator
Colin Firth - O Discurso do Rei
Jesse Eisenberg - A Rede Social
James Franco - 127 Horas
Jeff Bridges - Bravura Indômita
Javier Bardem - Biutiful
AMEI, eu acho o Colin sensacional, fantástico ator, amo seus trabalhos. Parabéns!

Melhor atriz
Natalie Portman - Cisne Negro
Nicole Kidman - Reencontrando a Felicidade
Jennifer Lawrence - Inverno da Alma
Michelle Williams - Blue Valentine
Annette Bening - Minhas Mães e meu Pai
MUITO MERECIDO. Parabéns estava torcendo por você, e tinha certeza que você iria chorar no discurso.

Melhor ator coadjuvante
Christian Bale - O Vencedor
Jeremy Renner - Atração Perigosa
Geoffrey Rush - O Discurso do Rei
John Hawkes - Inverno da Alma
Mark Ruffalo - Minhas Mães e meu Pai
Muitíssimo merecido era para quem estava torcendo e também para Geoffrey Rush,mas ele mandou muito bem neste filme.

Melhor atriz coadjuvante
Melissa Leo - O Vencedor
Amy Adams - O Vencedor
Helena Bonham Carter - O Discurso do Rei
Jacki Weaver - Animal Kingdom
Hailee Steinfeld - Bravura Indômita
Achei muito justo, eu achei que ela atuou muito bem. Tão linda, ficou super emocionada e sem palavra.

Melhor roteiro original
O Discurso do Rei
Minhas Mães e meu Pai
A Origem
O Vencedor
Another Year
Merecido, mas já falei torcia para A Origem, mas O Discurso do Rei é muito bom e merece o premio.

Melhor roteiro adaptado
A Rede Social
127 Horas
Toy Story 3
Bravura Indômita
Inverno da Alma
Era o que eu esperava, mas estava torcendo para A Origem.

Melhor longa animado
Toy Story 3
Como Treinar o Seu Dragão
O Mágico
AMEI, este para mim é o melhor dos 3 filmes, simplesmente sou apaixonada pelo filme. Chorei muito.

Melhor filme em lingua estrangeira
Em um Mundo Melhor
Biutiful
Fora-da-Lei
Dente Canino
Incendios
Não sei se foi merecido ou não, ainda não assisti. Mas se era favorito então deve realmente ser bom.

Melhor direção de arte
Alice no País das Maravilhas
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I
A Origem
O Discurso do Rei
Bravura Indômita
Detestei a premiação, detesto este filme, queria que fosse de Harry Potter ou de A Origem.

Melhor fotografia
A Origem
Cisne Negro
O Discurso do Rei
A Rede Social
Bravura Indômita
Adorei que A Origem recebeu, estou torcendo muito pelo filme.

Melhores efeitos visuais
A Origem
Alice no País das Maravilhas
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I
Além da Vida
Homem de Ferro 2
Eu torci muito para Harry Potter, mas fiquei muito feliz pelo A Origem.

Melhor figurino
Alice no País das Maravilhas
I am Love
O Discurso do Rei
The Tempest
Bravura Indômita
Premio justo, mas torcia para O Discurso do Rei, agora ler o discurso foi triste.

Melhor montagem
A Rede Social
Cisne Negro
O Vencedor
O Discurso do Rei
127 Horas
Ah não, não gostei, acho que todos os outros 4 eram mais merecedores.

Melhor maquiagem
O Lobisomem
Caminho da Liberdade
Minha Versão para o Amor
Não gostei nada deste filme, mas nas opções que tinha para a categoria era o que tinha para premiar.

Melhor documentário
Trabalho Interno - Inside Job
Lixo Extraordinário
Exit Through the Gift Shop
Gasland
Restrepo
Confesso que não estava torcendo para Lixo Extraordinário.

Melhor documentário em curta-metragem
Strangers no More
Killing in the Name
Poster Girl
Sun Come Up
The Warriors of Qiugang
Não sou fã de documentário, mas o tópico parece bem interessante.

Melhor curta-metragem
God of Love
The Confession
The Crush
Na Wewe
Wish 143
Não assisti mas os comentários da TNT forão péssimos, então... E que cabelo é aquele, já pensou se vira moda?

Melhor animação em curta-metragem
The Lost Thing
Day & Night
The Gruffalo
Let's Pollute
Madagascar, Carnet de Voyage
Não assisto curtas então não posso julgar.

Melhor trilha sonora
Trent Reznor e Atticus Ross - A Rede Social
Alexandre Desplat - O Discurso do Rei
John Powell - Como Treinar o seu Dragão
A.R. Rahman - 127 Horas
Hans Zimmer - A Origem
Sinceramente não gostei da escolha, esperava que fosse de Alexandre Desplat que sempre tem ótimas trilhas sonoras ou para Hans Zimmer que fez um trabalho fantástico em A Origem, uma trilha de impacto.

Melhor canção original
We Belong Together - Toy Story 3
"Coming Home" - Country Strong
"I See the Light" - Enrolados
"If I Rise" - 127 Horas
Adorei, apesar que eu só não gostei de Coming Home, as outras 3 eu achei lindas.

Melhor edição de som
A Origem
Toy Story 3
Tron - O Legado
Bravura Indômita
Incontrolável
E muito merecidamente A Origem recebeu a terceira estatueta por edição de som.

Melhor mixagem de som
A Origem
Bravura Indômita
O Discurso do Rei
A Rede Social
Salt
AEEEEE ai sim, fiquei feliz. Segundo premio de A Origem.

4 comentários :

  1. Adorei... não pude acompanhar, mas ja deu pra ficar sabendo quem foram os ganhadores .. :-)

    ResponderExcluir
  2. Gato a premiação foi linda, uma das melhores que já vi. A Anne arrasou, mandou muito bem como apresentadora.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Ah, queria tanto ter assistido, mas acabei dormindo 'Haha. E confesso não assisti praticamente nenhum dos os filmes que foram indicados :o
    Estou louca para assistir Cisne Negro, mas ainda não arrumei companhia ;/

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  4. Este Oscar foi recheado de filmes fantásticos, e Cisne Negro é um deles, infelizmente nem todo mundo quer assisti, pq pensa que é só um filme que fala sobre uma bailarina, aquela coisinha clichê de sempre, mas todo mundo se surpreende. E se posso te falar, vai sozinha mesmo, eu amo ir ao cinema sozinha. rsss

    Beijocas

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, esta convidada(o) a retornar sempre que quiser.
Gosto muito de saber o que as pessoas acham de minhas resenhas e críticas então, por favor deixe seu comentário.
E pode ter certeza que seu comentário terá uma resposta minha, portanto fique ligada(o) ;-D.
Beijocas

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL