Filmes: Bravura Indômita

21 de fevereiro de 2011


Título: Bravura Indômita
Gênero: Drama
Ano: 2011
Duração: 110 minutos
Site Oficial: http://www.bravuraindomita.com.br/
Nota pessoal: 3

Voltando a maratona de filmes indicados ao Oscar, Bravura Indômita com 10 indicações, e é um filme com o estilo de velho oeste (como costumavam chamar quando eu era pequena).

Sinopse:
Para se vingar do assassinato de seu pai, Mattie Ross de 14 anos resolve ir atrás do covarde Tom Chaney que teria matado seu pai. Para isso consegue dinheiro, vendendo os cavalos e pôneis de seu pai, para contratar um xerife da cidade, Rooster Cogburn,para caçar o assassino de seu pai. Conhece também o policial texano LaBoeuf que esta a meses tentando capturar Chaney, que se junta para esta caçada. E esquecendo que é apenas uma garotinha Mattie pensa somente em conseguir justiça pela morte de seu pai.


Crítica:
O filme tem uma história um pouco cansativa. Os três protagonistas são muito teimosos e orgulhosos causando assim inúmeras discussões e desentendimentos durante todo o filme, e este tipo de filme não me agrada. Não gosto de ficar irritada em filmes e comportamentos como estes me irritam muito.
Mas apesar de tudo é um bom filme, mas não acho que a indicação como melhor filme seja merecida.
O que gostei no filme é ver uma garota de 14 anos madura e decidida. Acho que as crianças de hoje estão longe de ser assim. Me lembrou o livro que li este mês The Hunguer Games.
E a atuação dos protagonistas também foi muito boa apesar do perfil deles não me agradar. Até mesmo Matt Damon falando mais que a boca mesmo depois de quase ter sua língua arrancada e Jeff Bridges som seu sarcasmo cômico, foi o que valeu assistir ao filme.

2 comentários :

  1. Ah, eu estou doida para ver este filme. Sou o contrário, adoro ver personagens teimosos e cabeça-dura, são muito divertidos, haha. Vou querer assistir a este filme, *-*. Matt Damon, ♥. haha. :*

    ResponderExcluir
  2. Nossa Rachel, se vc gosta destes tipos de personagens então vc vai amar este filme, pq é briga o tempo todo. O Jeff Bridges esta muito engraçado com seu humor sarcástico. O filme é bom, eu só me irritei com a briga constante. rsss
    Bjocas

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, esta convidada(o) a retornar sempre que quiser.
Gosto muito de saber o que as pessoas acham de minhas resenhas e críticas então, por favor deixe seu comentário.
E pode ter certeza que seu comentário terá uma resposta minha, portanto fique ligada(o) ;-D.
Beijocas

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL