Filmes: O Discurso do Rei

15 de fevereiro de 2011


Título: O Discurso do Rei
Gênero: Drama
Ano: 2011
Duração: 118 minutos
Site Oficial: http://www.odiscursodoreiofilme.com.br/
Nota pessoal: 5

Maratona para assistir aos filmes indicados ao Oscar esta a todo vapor. E claro que não poderia deixar de lado o filme com maior número de indicações este ano. O Discurso do Rei é um filme com uma fotografia muito bonita, a história dá uma cansada em alguns momentos (arrancando alguns bocejos meus) mas não é coisa que dura muito, tem um toque de comédia que faz a gente se deliciar. Adoro o Colin Firth e a interpretação dele foi maravilhosa, estou torcendo para que ele leve a estatueta de melhor ator.

Sinopse:
Após a morte do Rei George V, seu filho primogênito Eduardo VIII assume o trono como apoio de seu irmão mais novo, Bertie que sofre de um sério problema de gagueira que o atormenta desde a infância e, após tentativas frustradas de contornar seu problema para discursar em público, sua mulher Elizabeth procura ajuda de um excêntrico terapeuta, Lionel Logue que possui técnicas bastante peculiares para tratamento de problemas de fala debilitante. Porém como o Rei Eduardo VIII se recusa a abrir mão de casar com o grande amor de sua vida, o que seria uma vergonha para um rei visto que ela estava indo para o segundo divórcio, sem o apoio da igreja ele resolve abdicar ao trono, assim Bertie tem que assumir o trono passando a ser George VI, e isso acontece em um dos piores momentos da história, pois a Segunda Guerra estava apenas começando. E então ele precisa superar seu problema com a fala para fazer o maior discurso de sua vida.


Observações:
Colin Firth tem uma ótima atuação neste filme ao lado de ninguém menos que Geoffrey Rush e Helena Bonham Carter que são atores maravilhosos.
A melhor coisa de assistir um filme Ingles é que vemos a reunião de diversos atores maravilhosos (eu particularmente sou fã do cinema Britanico) ainda mais quando vejo atores que participaram do Harry Potter como Michael Gambon (o qual tenho um carinho como se fosse meu avô). Super recomendo este filme, é um fortíssimo candidato para o Oscar de Melhor Filme, embora eu ainda acho que o merecimento seja de A Origem (mas,infelizmente acho que este filme ou A Rede Social podem lhe tirar a estatueta).
Quanto a trilha sonora eu AMO as trilhas do Alexandre Desplat e esta não deixou por menos. Adorei.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL