Séries: Bates Motel - Temorada 4

25 de julho de 2018


Título Original: Bates Motel
Temporada: 4
Gênero: Suspense
Ano: 2015
Emissora: A&E
Nota pessoal: 5
Site Oficial

Sinopse

Após a misteriosa morte de seu marido, Norma Bates decidiu começar uma nova vida longe do Arizona, na pequena cidade de White Pine Bay, em Oregon, e leva o filho Norman, de 17 anos, com ela. Ela comprou um velho motel abandonado e a mansão ao lado. Mãe e filho sempre compartilharam uma relação complexa, quase incestuosa. Trágicos acontecimentos vai empurrá-los ainda mais. Todos eles agora compartilham um segredo obscuro.

Resenha:

Olá tudo bem com você?

Pode parecer um pouco atrasado até demais mas fiquei praticamente 2016 e parte de 2017 sem assistir seriados então estou realmente muito atrasada e por isso tenho dado preferência para aquelas que eu gosto.

Por isso não estou me aventurando nesse momento em novidades, a não ser que seja uma super ultra hiper mega master indicação como aconteceu com Billions e como Stranger Things que foram indicações muito selecionadas.

Mas vamos lá...

Hoje estou aqui para falar de uma série que, a propósito estou super atrasada, inclusive a série já acabou inclusive eu ainda não assisti a última temporada, estou falando de Bates Motel.

Se você não acompanha o blog a bastante tempo pode não saber que eu sou muito fã de Hitchcock, principalmente de Psicose, que para mim é um dos filmes mais marcantes, um marco da sétima arte.

E claro que eu tenho também uma paixão muito especial pela série Bates Motel!

Fiquei um pouquinho receosa quando anunciado o início dessa série, confesso, porque eu achei que eles não conseguiriam transmitir a maestria de Hitchcock para a televisão, ainda mais para um seriado. Para minha felicidade a série ficou muito boa!

A cada temporada ela fica cada vez melhor, especialmente referente a conexão entre Norman e a Norma, a construção para que o Norman comece a se tornar a Norma é um negócio fora do comum.

Existe um brilhantismo por trás da construção das personagens e grande mérito também deve ser dado aos atores que dão vida a essas personagens incríveis!

Só tenho elogios a tecer desde a tomada de decisão de construir essa série, que nada mais é do que um prequel.

Prequel - Definição: um filme, livro, série ou peça que desenvolve a história inicial de um filme, livro, série ou peça. Contando a origem, como tudo se iniciou.
A um exemplo temos Star Wars que teve 3 filmes originalmente gravados, e anos depois foram filmados novos filmes que contam a origem.

E isso acontece com Bates Motel, contando a história que antecede ao filme Psicose de 1961.

A série Bates Motel já se encerrou, estou aqui trazendo para você minhas impressões sobre a penúltima temporada da série, e fiz questão de fazer isso antes de começar a assistir a temporada final, para evitar qualquer interferência ou spoiler.

Mas já tive alguns spoilers acidentais que me deram a entender que a série vai terminar no momento exato em que Psicose começa por isso estou muito ansiosa.

Eu sou suspeita para falar, a quarta temporada foi sem sombra de dúvidas incrível!!!! Apesar de ser apaixonada por Psicose e ter me encantado desde os minutos iniciais da primeira temporada de Bates Motel com Norman e Norma, pois isso fica até um tanto clichê eu dizer o quanto gostei.

Até porque eu sou alucinada pela psique humana e eu gosto muito thriller psicológico justamente por explorar a parte mais deturpada, mais problemática da psique do ser humano. E Bates Motel consegue fazer muito bem essa transição.

Se você ainda não sabe Bates Motel conta a história de Norman que perdeu a mãe (não vou contar como), tudo isso é revelado nessa quarta temporada.

O que foi totalmente incrível, pois em Psicose já temos o cenário da dupla personalidade do Norman, mas não sabemos o porque, e tudo isso é contado lindamente em Bates Motel, o que ficou fantástico.

A série mostra a relação de dependência, desejo, obsessão e tudo isso é construído ao longo das 4 primeiras temporadas.

Se você é fã de Hitchcock, se você ama thriller psicológico, se você curte um suspense, essa série pode te agradar demais.

E você assistiu a série? Quero muito saber o que você achou dessa quarta temporada!

Deixe seu comentário aqui embaixo, vou adorar trocar ideia com você sobre essa série que eu simplesmente AMO!!!

Ps* Já comecei a assistir a quinta temporada (meeeeeeeuuuuuu deeeeeuuuuussss!!!!)

Teaser:

Informações Importantes:
A quinta e última temporada já esta disponível no Netflix, assim como todas as temporadas da série! Vá agora mesmo conferir

#NetflixMePatrocina

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL