Nota de falecimento

19 de julho de 2018


Olá Viviane Ferreira falando aqui diretamente para você leitor e leitura do meu coração.

Esse post de hoje não é resenha, nem primeiras impressões, nem novidades sobre o mundo da sétima arte e dos seriados.

Estou aqui para abrir meu coração com você que me acompanha. E falar 3 assuntos muito importantes com você!

Se preferir você pode também assistir ao vídeo:

Assunto #1 - Exterminador do Futuro

Ao final de 2015 eu anunciei que o blog entraria em hiato indeterminado, em 2017 eu disse que voltaria e não voltei como deveria, e esse ano eu resolvi me posicionar de vez!

Chega de enrolação, chega de indecisão. Resolvi então dar a cara pra bater e assumir de uma vez por todas! I´m back!

Com toda a graça e estilo de nosso eterno Exterminador do Futuro, EU ESTOU DE VOLTA COM O BLOG, é oficial!

Ainda não tenho uma agenda de postagens definidas, sei que isso é ruim, mas é temporário, prometo!

Nos próximos meses vou fechar uma agenda informando os dias de postagens.

Então, enquanto não tenho uma agenda definida, uma ótima sugestão é você se inscrever no canal do YouTube e clicar no sininho que aparece logo ao lado do botão de inscrição. 

Mas uma coisa é fato, não vou retomar com a rotina que eu tinha até 2015 de postar um filme, um livro e uma série por semana. Não consigo seguir dessa forma. Logo mais encontrarei uma alternativa boa para nós, combinado?!

Então é isso!!! Estou OFICIALMENTE de volta para esse mundo maravilhoso da fantasia, da ficção, dos trillers psicológicos e do auto desenvolvimento.

Assunto #2 - Velozes e Furiosos

Sei que estou mais parecendo com a série do Toretto de quando a gente pensa que chegou no último filme a gente descobre a data de lançamento do próximo.

Sim, eu tenho conteúdo atrasado e havia prometido trazer aqui uma sequência de postagens de tudo o que eu assisti e li nos últimos 2 anos e meio, mas eu tive uns problemas técnicos.

Mas, depois da Bienal do Livro eu devo conseguir colocar a “casa” em ordem e postar por relevância, não pretendo trazer conteúdo que não vá agregar nada na sua vida! Sim, eu consumi algumas coisas que não vale a pena replicar (risos).

Assim que eu tiver uma agenda eu vou atualizar em tudo quanto é canto para você saber! Prometo!!!

Assunto #3 - Will

Vamos ao que realmente interessa!

Há 11 anos atrás eu resolvi entrar no mundo da blogosfera e foi como “acidentalmente” criei o Filmes, livros e séries.

Se você ainda não sabe, pasme…. o blog inicialmente era um blog de culinária para iniciantes. Bom, nem preciso falar que sou um fiasco na cozinha, não é mesmo?!?

Na época a minha visão era ter um meio de me comunicar com pessoas que gostassem dos mesmos tipos de filme, livros e séries que eu. Pessoas que pudessem agregar com sugestões, dicas e opiniões diferentes das minhas.

Enfim, o objetivo era compartilhar. Uma troca bilateral, onde eu falo o que eu achei de determinado filme, livro e série e você me desse o seu ponto de vista sobre os temas.

Afinal eu não tinha muitas opções de pessoas para conversar dentro da família ou no meu círculo de amigos, as pessoas com que eu me relacionava não tinham o costume de consumir cultura.

Por isso, um dos maiores motivos de eu criar um blog era mesmo trocar ideias, bater papo. E eu consegui atender esse meu objetivo com blog durante muitos anos.

Primeiramente eu comecei mesmo trocando mensagens por comentários, depois foram as trocas de e-mails, então vieram os eventos. Muitos dos meus amigos hoje nas redes sociais são pessoas que eu conheci através de eventos que eu fui representando o blog.

E a partir daí fui fazendo amizades, me relacionando, conhecendo pessoas novas e, com isso, meu objetivo com o blog vinha sendo atendido. Muitas trocas, indicações e compartilhamentos eram feitos ao longo dos anos.

Acontece que em meados de 2013 o perfil das pessoas que eram blogueiros como eu começou a mudar. Eles começaram a sair do blog para ir para o YouTube.

E eu confesso que na época eu fui completamente ignorante e avessa a essa ideia. E não  fiz a transição, não migrei, não comecei a fazer minhas resenhas por meio de vídeo.

Com isso, eu sofri as consequências e o Filmes, livros e séries começou a perder audiência.

Toda essa mudança aconteceu graças ao constante desenvolvimento tecnológico. Hoje as pessoas estão mudando a sua forma de se comunicar.

E, aqueles blogueiros que migraram para o YouTube, foram na verdade pessoas visionárias. Coisa que eu não fui, assumo.

Eu não enxerguei a árvore dentro da semente, não vi que realmente o YouTube iria estourar, que era realmente um novo canal de comunicação entre as pessoas. Que vídeo era o novo formato de levar conteúdo.

Fui ignorante e me limitei a ficar escrevendo os meus artigos, minhas resenhas. Consequentemente, os acessos ao Filmes, livros e séries diminuíram drasticamente, os comentários no blog beiram a extinção.

As pessoas hoje não querem ficar na frente do computador lendo, hoje as pessoas passam mais tempo acessando a Internet de seus Smartphone e querem mesmo é ver vídeos.

O que todos querem ver é a nossa cara e receber conteúdo de mais “fácil digestão”, coisas divertidas e envolventes.

E eu não acompanhei essa evolução por pura ignorância.

Essa evolução afeta não só a forma de entrega de conteúdo, mas especialmente o relacionamento entre pessoas.

Antes eu encontrava muitas pessoas através dos eventos, isso acabou diminuindo porque as pessoas começaram a deixar de ir nos eventos, porque a interação via internet, a interação online começou a ficar cada vez mais presente.

Portanto as pessoas pararam de ir a eventos, com isso os eventos diminuíram não só de frequência, mas também de tamanho, e aconteceu o efeito de estarmos sempre com as mesmas pessoas, mesmas figurinhas carimbadas nos eventos.

Meu objetivo com o blog sempre foi conhecer pessoas novas, fazer novas amizades e conteúdos e opiniões diversos acabou não sendo mais atendido.

Por isso que em 2016 eu decidi encerrar o blog. Mas alguma coisa no meu coração dizia que eu não poderia simplesmente encerrar, deletar domínio e acabar com a história.

Mantive o blog ativo, sem saber bem o porque, e em 2017 eu senti que deveria voltar. Não sabia como, nem quando, mas que isso iria acontecer.

De lá pra cá eu sempre me pegava criando projetos e estratégias para retomar o blog, mas me perdia em meio a tantas coisas.

E por esse motivo resolvi vir aqui falar diretamente com você. Por três motivos:

  1. Assumir publicamente que eu estou efetivamente de volta!
  2. Assumir um compromisso de fechar uma programação de postagens; e
  3. Te pedir uma ajuda!


Sei que estou parecendo o Will de Stranger Things que faz várias paradas acontecerem antes de efetivamente explicar o que precisa para sua salvação.

Qual é a ajuda?


Como te falei um dos motivos de eu fazer o blog é a interação eu e você. E eu você e os outros.

E estou com projeto há muito tempo na cabeça que é de criar um Clube de Filmes, livros e séries.

O que é o Clube Filmes, livros e séries?


Um lugar onde faremos encontros mensais, para bater papo, trocar ideias, opiniões e gostos sobre filmes, livros e séries.

E como esses encontros irão acontecer?


Tudo irá acontecer de forma online! Onde eu vou ligar minha webcam aqui da minha casa, você vai ligar sua webcam ai da sua casa e a gente vai bater um papo.

Hoje existem diversas ferramentas que podemos usar para fazer isso, como o próprio hangouts do YouTube, Skype ou o zoom. Enfim, existem infinidades de ferramentas que a gente pode usar para fazer isso.

E qual é o objetivo?


A gente se olhar olho no olho através da nossa telinha do computador ou do nosso celular e que possamos bater um papo, falar sobre um filme que a gente assistiu. Trocar ideia a respeito de um livro que nós lemos em conjunto no mês. O que mais gostamos, o que gostaríamos que tivesse sido diferente, ou melhor.

Bater aquele papo real, de amigos e amantes de Filmes, livros e séries que somos.

Falar de um seriado que assistimos e que possamos fazer essa troca sem ser uma coisa tão mecânica, como responder um comentário no vídeo, ou numa rede social.

Um encontro mais interativo olho no olho entre eu, você e quem mais estiver com a gente nessa.

Imagina que experiência maravilhosas vai ser! Já pensou quantas pessoas novas teremos a oportunidade de conhecer através deste processo, pessoas maravilhosas. E todas as trocas e lições aprendidas.

Mas se tem uma coisa que eu aprendi que, eu estava entregando blog do jeito que eu queria isso não foi legal.

Por isso eu não posso fazer o Clube Filmes, livros e séries do jeito que eu quero. Porque pode ser que não seja legal para você!

E é por isso que eu quero te pedir ajuda para que responda esse questionário, são apenas 3 perguntinhas, você não precisa se preocupar em colocar seus dados, não vou ficar te mandando zilhões de e-mails.

Responsa a enquete


Não vai tomar dois minutos do seu tempo, prometo! Mas isso vai ajudar DEMAIS a tomar essa decisão.

Clube Filmes, livros e séries será um “lugar” onde faremos encontros online, ou quem sabe até tenhamos a oportunidade de alguns encontros presenciais, claro, que havendo disponibilidade.

Eu não sei de onde você é, eu por exemplo sou São Paulo e hoje o blog tem abrangência nacional, por isso não dá pra gente botar 100% de certeza nessa opção de encontros presenciais.

Por isso os encontros online serão nosso principal meio de encontro. Será um “lugar” para falarmos sobre aquilo que a gente gosta e que somos apaixonados sem precisar se preocupar com deslocamentos.

Sabe aquele evento que você queria muito ir e “Putz não dá é São Paulo eu moro no Rio não vou poder ir” ou então “Nossa, mas é na Bahia eu moro em São Paulo não vai dar” não sei você, mas eu sempre achei isso muito chato.

Perder oportunidades por não morar próximo ao lugar onde acontecerá o evento. E por isso quero fazer esse clube online.

O Clube Filmes, livros e séries, você vai poder participar de onde quiser, desde que tenha conexão com a internet, já teremos uma agenda definida para que você e eu possamos nos programar com antecedência e estar presente.

No nosso Clube Filmes, livros e séries você vai poder compartilhar todas as suas ideias, suas opiniões a respeito do tema que a gente vai abordar nos encontros. A ideia é ser um ambiente onde a gente possa se encontrar para poder de papo e falar sobre nossos filmes livros e séries que a gente tanto ama e tanto quer poder bater papo e conversar com alguém.

Então peço ajuda com isso clicando link aqui embaixo:


Sua resposta vai me ajudar a decidir se esse projeto vai para frente ou não.

Eu espero que você tenha gostado a gente se vê!

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL