Séries: Little Liars 1ª temporada

22 de março de 2011



Título: Pretty Little Liars
Temporada:
Gênero: Suspense
Ano: 2010/11
Emissora: ABC
Nota pessoal: 4

Em 1º de Setembro de 2010 cinco amigas reunidas para uma festinha do pijama regada a bebida alcoólica não terminou como imaginavam, Alison desapareceu nesta noite.
Um ano depois o corpo de Alison é encontrado no quintal de sua casa, com isso as quadro amigas se reúnem novamente no funeral, o que não esperavam era que os celulares tocassem ao mesmo tempo anunciando que os segredos, que compartilhavam somente com Alison, não foi para o túmulo com ela, e alguém que assina com “A” começa a ameaçá-las.

Aria que havia descoberto que seu pai tinha um caso com uma aluna, vê o relacionamento dos pais enfraquecido, e a constante ameaça de “A” de contar a verdade para Ella, mãe de Aria. Ao mesmo tempo ela começa a passar pela mesma situação que o pai, pois tem uma relação com o professor de Inglês, Ezra e mais ameaças começam a surgir.

Spencer que sempre teve uma queda pelos namorados da irmã mais velha, é ameaçada por “A”. Como ela estava sempre em conflito com Alison acaba se tornando suspeita pelo assassinado da garota.

Emily que sofria de amor platônico por Alison vê sua orientação afetivo sexual ameaçada a ser revelada por “A”. Depois de se apaixonar pela nova vizinha, Maya ela se sente insegura, até que resolve se abrir e assume à todos que é Gay.

Hanna que era a gordinha desajeitada da turma, sempre minimizada por Alison, assume o posto de Alison como a garota mais popular da escola. Só que ela é uma cleptomaníaca e vê seu segredo ameaçado por “A”. A situação ainda fica pior quando sua mãe pega um “empréstimo não autorizado” no banco onde trabalha, com isso ela fica nas mãos de “A” que a manipula em um jogo sujo, causando assim grande sofrimento para Hanna, que tenta de todas as formas descobrir quem é “A”, até que, ao chegar perto de descobrir a identidade, se vê atropelada e hospitalizada, ela é o alvo mais frequente de “A”.

Em paralelo temos Toby, que foi injustamente acusado de colocar fogo em seu armazém e com isso causar a cegueira de sua meia irmã Jenna. Depois de passar um ano no reformatório volta a escola mas não é bem recebido. Ele é oficialmente acusado pelo assassinato de Alison, porém Emily continua a acreditar em sua inocência e com isso causando dúvida em suas amigas. Após ele voltar da prisão, Spencer que se tornou alvo de investigação se aproxima de Toby e os dois acabam se relacionando.

Jenna se mostra uma pessoa extremamente manipuladora, e usa o fato de ter ficado cega para manter seu meio irmão ao seu lado. Quando se vê ameaçada com a amizade dele com Emily ela simplesmente o entrega à polícia para que ele continue próximo a ela. Ela é constantemente investigada indiretamente pelas quatro amigas, pois acham que ela é “A”.

Pontos relevantes
Por ser uma série teen ela é muito bem feita, com um roteiro muito bom. Sempre mantendo o suspense, dando várias opções para especulação, deixando o espectador sempre com a pulga atrás da orelha.
Eu AMEI o casal Aria e Ezra, são meu casal favorito, acho eles muito fofinhos juntos, só achei estranho que em momento algum existe insinuação de que eles já tenham tido a primeira vez deles, o que suspeito que sim, visto que os dois passam a maior parte do tempo no apartamento de Ezra.
Minha personagem favorita é a Hanna, me identifico muito com ela. Gordinha, motivo de chacota, sempre buscando a boa forma, se metendo em relacionamentos que sempre a machucam, tendo um amigo nerd da qual ela somente quer amizade e acaba magoando o amigo. Eu adoro ela, ela é humana, o fato de ela ter se tornado a garota mais popular da escola não a deixou esnobe, talvez no começo, mas com o desenrolar da série ela é uma garota meiga.
Achei tudo que o Toby se envolveu mais na história, eu acho que ele tem tudo para ser um personagem interessante. E gostei muito do envolvimento dele com Spencer, já que a sua primeira opção não rolou.
A Emily me fez chorar, com o sofrimento que ela enfrenta em casa por conta de ser Gay e sua mãe se sentir enojada por isso. Mas no momento que a mãe supera o preconceito e defende a filha na escola foi lindo.
A temporada terminou bem, revelando o "assassino" (que vimos que não é bem assim) de Alisson, porém deixando vários ganchos para a segunda temporada, incluindo mais opções de quem é a suposta "A".

Crítica
Eu acho que a série tem grande potencial para melhorar. Acho que poderiam colocar um pouco mais de suspense, talvez inclusive mais mortes para deixar as coisas mais tensas. Os episódios que terminam com final chocante são os que nos deixam mais ansiosos para a sequência, então acho que eles deveriam explorar isso e deixar todos os episódios com gostinho de quero mais.

Episódio favorito
"If At First You Don’t Succeed Lie Lie Again"
Como sou fã do casal Ezra e Aria eu achei tão lindo o momento romântico do dois. Aria indo até o apartamento de Ezra e ser surpreendida por ele dentro de uma limosine esperando para fazer o primeiro encontro oficial. Dó master da Hanna que é levada a trair sua amiga para conseguir o dinheiro que sua mãe precisa para devolver ao “empréstimo não autorizado”.


E você o que achou? Acompanha a série? Ficou com vontade de conhecer? Comente...

7 comentários :

  1. Eu parei de ver a série no início por pura preguiça, mas quero voltar a assistir. :D

    ResponderExcluir
  2. Volta sim é teen mas é bem legal.
    Eu adorei.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Pois é, eu fico com vontade de assistir a série :D
    E com certeza irei, mas só vou começar lá pra frente porque eu já tenho seriados demais pra acompanhar ;)

    E, sei lá, vou comentando eu simpatizei de cara com a Aria *-*

    Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Anaisa, eu acho que vc vai gostar de assistir viu. Então todas elas são umas fofas, mas minha preferida é a Hanna, a Aria tb é fofa, ai todas elas. rsss

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Então, eu comecei a ver a série logo que ela foi lançada e quase terminei a 1ª temporada, mas não sei... algo no caminho aconteceu que eu me desanimei com ela...

    E tb já ouvi diversas pessoas falarem que os livros são infinitamente melhores, então preferi desistir da série e dar oportunidade aos livros (que não comprei ainda rs)

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    http://www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  6. Jura que os livros são melhores. Eu criei um certo pré-conceito de livros de séries, pq TVD por exemplo a série é FANTASTICA e os livros são tristes.

    Mas fiquei curiosa agora para saber se no caso de PLL é diferente. rss

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Assisto e adoro Pretty Little Liars,eu adoro a Hanna,mas minha preferida é a Aria

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, esta convidada(o) a retornar sempre que quiser.
Gosto muito de saber o que as pessoas acham de minhas resenhas e críticas então, por favor deixe seu comentário.
E pode ter certeza que seu comentário terá uma resposta minha, portanto fique ligada(o) ;-D.
Beijocas

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL