Filmes: Noite e Neblina

13 de março de 2011


Título: Noite e Neblina
Gênero: Documentário
Ano: 1955
Duração: 30 minutos
Site Oficial: http://www.nuitetbrouillard.com/
Nota pessoal: 4

Não sou fã de documentários, decidi assistir pela recomendação da Lela, colega do Skoob. Sempre que recebo uma recomendação de algum filme, livro ou série busco me interar na primeira oportunidade, pois se a pessoa esta recomendando é porque gostou (só tive uma experiência ruim, mas foi pura sacanagem rsss), não me arrependi e para quem tiver interesse, recomendo.


Sinopse
O filme foi originalmente produzido com o objetivo de comemorar aniversário da libertação dos campos de concentração, causa grande impacto. Mostrando os campos de concentração utilizados na Segunda Guerra Mundial, contando como foi a vida dos nazistas e de seus prisioneiros, todas as atrocidades feitas, desde o transporte dos presos até sua morte. Com imagens chocantes e cruéis.


Crítica
O documentário é forte, me fez chorar e fixou imagens em minha cabeça que não sei, sinceramente, se vou consegui me livrar delas ao fechar os olhos esta noite.
Assistindo este documentário me lembrei do filme O Menino do Pijama Listrado, que tem o cenário bem fiel ao que é mostrado no documentário.
Fiquei muito impressionada com as imagens mostradas no documentário, e não consigo colocar em palavras.
Me dá uma tristeza muito grande quando leio ou vejo pessoas que sofrem maus tratos, injustiças, discriminação e tudo mais que o ser humano tem de ruim à oferecer. Não consigo entender como é possível existir pessoas assim.
De verdade, não consigo escrever mais a respeito. Estou com um nó na garganta e lágrimas nos olhos, quanto mais escrevo mais vontade de chorar eu tenho.

16 comentários :

  1. Vivi

    Este documentário realmente nos deixa sem palavras.
    Fiquei indignada com tanta atrocidade praticada com seres humanos e, por outros seres humanos.
    Este documentário nos dá uma visão diferente sobre o Holocausto. Consegue nos tocar de uma maneira única...
    Que outras pessoas possasm se interessar após ler seu post.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Valérie eu mal consegui dormir noite passada, fiquei muito mal mesmo. As imagens não saiam da minha cabeça.
    Muito obrigada pela indicação.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei interessada em assistir, mas não sei se teria coragem...
    Sou muito medrosa e sentimental ;)

    Bjus.

    ps:quando cheguei da escola eu vi o envelope com o DVD e os cards! Ficou tudo pra mim :D
    Ontem foi meu niver :)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns lindona!!!!
    Nossa muitas felicidades pra vc e muitos aninhos de vida. Fico feliz em ter, indiretamente, contribuido para seu aniversário. rssss

    Espero que tenha gostado.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Anaisa, por acaso você tem blog, twitter, facebook?

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Uau! Parece mesmo ser muito bom, apesar de ter ficado meio tensa só em ler vc comentando das cenas fortes, certas coisas me impressionam muito. Quando posso escolher, prefiro até não ver.

    Nem preciso dizer q adoro seu cantinho ne? Fico morrendo de vontade de ler tudo.. ver tudoo... rsrs

    Beijos Juh
    www.territoriodemeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ai Ju, nem fala, eu dormi mega mal nas ultimas duas noites, sonho com as imagens. Fico impresionada como pode o ser humano ser tão mal.

    Adoro seus comentários e suas visitas.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. AHH, eu tenho twitter e facebook, mas o face eu não uso :P

    Olha o meu > @_anny15_ <
    Me diz o teu que te sigo ;)

    Bjus.

    ps: Vi no twitter do blog você perguntando da 1ª tempo. de Glee :D
    Gostou foi?

    ResponderExcluir
  9. É, tb não sou fã de documentário =/
    Nem lembro qual foi o último que assisti rsrs

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    http://www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  10. Ah, já linkamos o blog ;)

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    http://www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  11. Seguindo teeu blog,se puder me segue tbm,ficarei muito feliz.
    http://beautyblack2.blogspot.com/
    beijos Cássia =^.^=

    ResponderExcluir
  12. Muitos comentários para responder então vamos 1 por 1...

    Anaisa, já estou te seguindo no twitter. Então já estou baixando a primeira temporada de Glee pela sua indicação e tb por indicação do It Cultura. Vamos ver se gosto rsss

    It Cultura obrigada por linkar.

    Cássia, obrigada e bem vinda, já vou seguir seu blog tb.

    Ativista, obrigada e bem vinda, já vou seguir o seu blog tb.

    Beijocas à todas

    ResponderExcluir
  13. HAHA lembro um documentário que assisti o da dieta do palhaço, sobre os fast-foods americanos.
    Mas tenho que ver alguns desses um dia, parece interessante.
    Isso me lembrou A Fita Branca,o filme haha...nossa demorei 2 dias pra terminar de ver MT cansativo e me dava raiva do povo.

    Amoo as histórias do Nicholas, são lindas demais.
    Dear John foi lindo, quem entende ele gama.
    Concordo, sobre a capa...a Savannah é morena e arrumam uma loira..quem entende?

    tem promo lá \o/
    bjs

    Nana
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  14. Nossa verdade tem este A dieta do palhaço, deve dar medo de comer Mc um dia novamente né rsss.

    Já vou conferir lá flor. Tks

    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Oi Vivi
    Eu tb assisti "A dieta do palhaço" que nana cita acima e vale a pena conferir !
    =)

    ResponderExcluir
  16. Vou assistir, é bom que já não sou fã de Mc ai que não como mesmo ahahah

    Beijocas

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, esta convidada(o) a retornar sempre que quiser.
Gosto muito de saber o que as pessoas acham de minhas resenhas e críticas então, por favor deixe seu comentário.
E pode ter certeza que seu comentário terá uma resposta minha, portanto fique ligada(o) ;-D.
Beijocas

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL