1º encontro do Clube do livro (Twilighters)

15 de janeiro de 2011

Hoje aconteceu o primeiro encontro do Clube do livro realizado pela equipe Twilighters e foi bem legal.

Foi muito interessante para discutir as diversas opiniões sobre o livro tema.
Inicialmente foi tratado sobre a capa do livro, quais as impressões, interpretações e opiniões a respeito dela.
Falamos também sobre a narrativa e foi interessante que unanimidade prefere livros em 3a pessoa (achei que era só eu).
Sobre personagens favoritos, abordamos o enredo da estória, personagens principais e outros pontos.
No final, sorteio de livro e kits para os participantes.


Aspectos positivos:
  • É sempre bom falarmos sobre um bom livro, ainda mais com pessoas que já leram. É interessante ver como cada pessoa tem uma interpretação diferente da mesma história, gostos diferentes, preferências diferentes, isso é bem legal e enriquece o livro.
  • Apesar de a sala do chat ser constantemente interrompida por anúncios, não ficou fora do ar em nenhum momento.
  • As conversas inicialmente eram moderadas pela equipe Twilighters e isso é bom pelo fato que impedir que spoillers sejam revelados (mesmo que sem intenção) e para manter o foco do chat. Com a retirada da moderação, para mim a qualidade do chat caiu, pois perdeu o foco e éramos assombrados constantemente por insinuações de spoillers.
  • As enquetes foram muito legais, assim dá para termos uma visão fácil dos principais assuntos que o livro aborda. Porém acho que o legal é isso no começo do chat.


Aspectos negativos:
  • Achei que faltou um pouco de organização, mas em se tratando do primeiro encontro é totalmente compreensível e aceitável. Acho que os tópicos deveriam ser previamente elaborados e disponibilizados no site para os participantes estejam cientes dos temas que serão abordados.
  • Os próprios moderadores fazerem referencia a outros livros, que não o tema, dava margem de mudança no foco do chat e quem não leu o livro citado ficou totalmente por fora da discussão. O que para mim causa desestimulo, pois não sei sobre o tema que esta em discussão.

Assim que sair a data e o livro tema do próximo encontro eu aviso aqui no blog, recomendo a participação é muito bom poder conversar sobre um bom livro com leitores e amantes de livro.
Até mais ;-D

2 comentários :

  1. Oi Vivi!

    Que legal esse encontro, pena que perdi ...

    Mas tbm, acho que sou a única humana na blogosfera que ainda não leu Cidade dos Ossos! Participar que jeito?!?

    Na próxima me avisa, quem sabe dá pra participar.

    B-jussss!!!! ♥

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar Nina, assim que sair a data de próximo encontro aviso sim, foi uma experiencia bem legal. E leia Cidade dos Ossos que acho que vc vai adorar. ;-)

    Bjocas

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, esta convidada(o) a retornar sempre que quiser.
Gosto muito de saber o que as pessoas acham de minhas resenhas e críticas então, por favor deixe seu comentário.
E pode ter certeza que seu comentário terá uma resposta minha, portanto fique ligada(o) ;-D.
Beijocas

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL