Livros: Sussurro

10 de março de 2011

Título: Sussurro
Gênero: Literatura Fantástica
Autor: Becca Fitzpatrick
Edição: 1
Ano: 2010
Editora: Intrinseca
ISBN: 9788598078786
Número de páginas: 259
Nota pessoal: 2,5

Comprei este livro após ser convidada para a Festa Hush Hush, com o lançamento de Crescendo, que aconteceu no último dia 28 de Fevereiro. Não queria ir à festa sem saber a história do primeiro livro. No final das contas o livro chegou 3 dias depois a data da festa e eu não consegui ir na festa devido a uma tempestade que caiu em São Paulo.

Sinopse
Nora Grey é uma garota responsável que dedica sua vida aos estudos para conseguir entrar em uma boa faculdade como bolsista. Nunca foi de se interessar por garotos, mesmo sua melhor amiga Vee Sky sempre a pressionado para isso. Até que conhece Patch Cipriano, aluno novo na turma de Biologia que se torna parceiro de Nora. Patch com seu jeito misterioso e sedutor, faz com que Nora comece a enxergá-lo com outros olhos, mesmo percebendo o perigo que o cerca, ela não consegue controlar este sentimento. E com isso, se vê em uma batalha de anjos, onde esta atração pode ser simplesmente fatal.

Personagem favorito
Eu tive uma oscilação de personagens favoritos nesta série. Inicialmente gostei muito de Vee, alegre, divertida, super alto astral e extrovertida, teria ela facilmente como minha melhor amiga, mas depois ela se mostrou muito imbecil, fazendo qualquer coisa por homem e deixei de gostar dela.
Depois passei a gostar de Patch, como toda garota que lê a saga. Inicialmente não gostei dele, por ele ter o estereótipo clichê destes tipos de séries, misterioso, sedutor, sexy, etc. Mas no final, mesmo tendo resistido com todas as minhas forças, que mulher não se interessa por um cara assim.
Já Nora, não gostei muito dela. Por ser uma nerd super focada nos estudos foi muito fácil para ela se deixar envolver por um cara do qual sente medo, e que sabe que corre risco de vida ao lado dele, não consigo ver uma garota como Nora sendo tão ingênua assim, por isso achei muito forçado.

Citações que me chamaram a atenção
Sinceramente não foram muitas, só algumas engraçadas, este livro não tem linhas reflexivas que geralmente me atraem. O contexto é muito pobre neste aspecto.
"Vee olhou feio para ele. Ela é famosa por esse olhar. É um olhar que já diz tudo, ela nem precisa abrir a boca."
Fonte: página 12 versão Português
Eu sofro do mesmo mal, converso com o olhar. Na época de adolescente tinha um amigo que dizia que eu tinha olhos de Naja.
"-É  a lei da oferta e da procura - falou Vee. - Quem ia imaginar que estudar economia poderia ser útil?"
Fonte: página 75 versão Português
É por estas tiradas que gostava da Vee, gosto de pessoas com sacadas inteligentes, principalmente piadinhas de duplo sentido e humor negro. rssss

Sobre a estrutura do livro
Gostei muito da estrutura do livro em todos os sentidos.
A capa é muito bonita, mostrando Patch como anjo caído, achei muito bem feita.
As páginas são amareladas, o livro é leve, só as letras com a meia lua que achei meio exageradas, mas nada que atrapalhe.
O único aspécto negativo foi a narrativa, não gosto de narrativa em primeira pessoa, e me colocar no lugar de Nora, fez com que me sentisse fora de mim, não me identifiquei nada com ela.

Crítica
Confesso que estava com muita expectativa com esta série, afinal ela tem tantos fãs, vejo no twitter constantemente pessoas comentando sobre a série, mas não achei nada demais.
Primeiro que a história demora muito para desenvolver, somente lá pela página 200 (quase no fim) é que a história começa realmente a ficar interessante. Embora seja uma leitura fácil, tanto que li bem rápido.
Mesmo ficando interessante nas últimas 60 páginas a autora não conseguiu recuperar as demais, colocando um final muito previsível e sem emoção.
Sinceramente não sei se darei continuidade à série.

Achei o trailer do livro bem legal, confira:

7 comentários :

  1. Hahaha só tinha visto resenhas super positivas para a série :)
    Eu também gosto de 'sacadas inteligentes, principalmente piadinhas de duplo sentido e humor negro' ;)
    Personagens assim é que acabam virando preferidos o/

    Bjus.

    ps: Você já leu a série VA ( Academia de Vampiros), se não eu RECOMENDO, é minha série preferida de vampiros *-*

    ResponderExcluir
  2. Jura... Nunca tinha escutado a respeito, obrigada já vou colocar na lista de desejados do Skoob para futuras aquisições. ;-)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh eu adoro seus posts!!!
    Fiquei curiosa pra ler a historia tb. rsrs
    Obrigada pelas sempre tão carinhosas visitas ao meu cantinho. Saiba que seu blog é um dos meus favoritos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai Juh que fofa.. Obrigada pelo carinho.

    Beijocas pra vc tb

    ResponderExcluir
  5. Esse livro já esta a um tempinho na minha estante, até agora nem tive tempo de ler, e depois da sua resenha então acho que vou enrolar mais um pouquinho 'Haha, realmente não quero me decepcionar com essa série. Enfim, adorei a sua resenha ;*

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  6. Acredita que assim que terminei o livro lembrei de vc. Pensei.. A Aline qdo ler a resenha vai colocar o livro como último da pilha de livros para ler. rsss
    Acabei de receber os marcadores que mandou. A sua cartinha é a coisa mais fofa, muito lindo. Obrigada flor.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKKKK
    Uma citação pra você querida:
    Silêncio, página 239.
    -Só há uma coisa de que eu ainda tenho certeza.- Ele se virou, e seus olhos estavam escuros.- Sei que faria qualquer coisa por você, mesmo que para isso tivesse que agir contra meus instintos e minha natureza. Abriria mão de tudo que tenho, até da minha alma, por você. Se isso não é amor, é o melhor que tenho para oferecer. - Patch
    1° que foi a sua cabeça que demorou pra enteder a história.
    2° a história não começa a se desenvolver na página 200, porque aconteçe muitas coisas antes que me deixaram com o coração pulando.
    E 3° você precisar saber o final pra depois ter certeza que a história é realmente ruim, então uma dica pra você querida:
    Leia até o último livro pra só DEPOIS vim fazer um postzinho de merda, ok?

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, esta convidada(o) a retornar sempre que quiser.
Gosto muito de saber o que as pessoas acham de minhas resenhas e críticas então, por favor deixe seu comentário.
E pode ter certeza que seu comentário terá uma resposta minha, portanto fique ligada(o) ;-D.
Beijocas

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL