Livros: Os Segredos Da Mente Milionária

6 de fevereiro de 2018


Título Original: Secrets of the millionaire mind
Gênero: Auto-Ajuda
Autor: T. Harv Eker
Ano: 2005
Editora: Sextante
Número de páginas: 176
Nota pessoal: 5

Sinopse:
Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de você refletir sobre o "seu modelo de dinheiro" – um conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro, quase sempre nos levando para uma situação difícil. Entenda como substituir uma mentalidade destrutiva – que você talvez nem perceba que tem – pelos "arquivos de riqueza", 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas.

Resenha:






Você já imaginou encontrar as respostas que procura através de um estranho?!?!
Um pouco improvável, não é mesmo?
Pois foi exatamente o que aconteceu comigo.
2016 foi um ano bastante decisivo em minha vida, cheguei na crise dos 30!
Comecei a questionar o caminho que estava direcionando minha vida, em especial minha vida profissional.
Eu tinha uma carreira em ascensão, 13 anos trabalhando em uma multinacional, já havia conquistado a confiança de muitos e estava na lista para a vaga que vinha me preparando a 3 anos.
Mas algo não me parecia certo, era como se, de alguma forma, eu estivesse lutando contra mim, sabotando meus sonhos e meu futuro.
Eu questionava se aquilo que eu estava construindo era realmente o que eu queria para minha vida.
Mas sabe aqueles questionamentos e devaneios loucos que não te esclarecem nada, só te fazem ficar ainda mais perdido? Exatamente assim eu me encontrava.
Milhares de questionamentos sem respostas, enigmas que pareciam insolúveis.
Fui buscar resposta em meus melhores amigos, os livros.
Mergulhei de cabeça na literatura em busca de conhecimento.
Li livros sobre carreira, empreendedorismo, finanças, auto ajuda, desenvolvimento pessoal…
Busquei mentores como Robert Kiyosaki, Napoleon Hill, Tony Robbins, Gustavo Cerbasi, Dale Carnegie, Rhonda Byrne….
Até que cheguei ao T. Harv Eker…
Um convite inusitado…
Um belo dia estava lendo, por recomendação do meu mentor, o livro Os Segredos da Mente Milionária de T. Harv Eker, dentro do ônibus quando de repente um passageiro me aborda:
 – Estranho: Oi Tudo bem?
 – Eu: Errrr, oi… Tudo e você!?
 – Estranho: Desculpa te atrapalhar… Você está gostando desse livro?
 – Eu: Errrrr Sim. Estou!
 – Estranho: Eu vou descer no próximo ponto, mas não poderia deixar de falar com você, pesquisa no Google o curso Millionaire Mind Intensive, você precisa fazer esse curso…
E lá fiquei sentada, sem entender o que tinha acabado de acontecer.
Só eu achei essa cena bizarra?!?!
Quando resolvo retomar minha leitura dou de cara com o Princípio de Riqueza a seguir:
O principal motivo que impede a maioria das pessoas de conseguir o que quer é não saber o que quer.
E naquele momento era exatamente o que eu estava vivendo.
Estava tão em dúvida sobre tudo, que cheguei a conclusão de que aquele convite extremamente inusitado era justamente o que eu estava buscando.
Assim que cheguei na casa do até então meu namorado, hoje meu marido, contei a história para ele enquanto corria para o computador.
Encontrei no site da Experiência de Sucesso, nunca tinha sequer escutado falar a respeito dessa empresa.
Devorei em segundos o conteúdo do site e fiquei encantada com a proposta do seminário Millionaire Mind Intensive, confesso.
Ainda faltavam alguns meses para o seminário por isso fiquei namorando o site…
Todos os dias eu entrava, na esperança de que magicamente algo acontecesse, e aconteceu.
Tomei a decisão e comprei o ingresso!
Esse é o poder que um livro pode ter sobre nós!

SAIBA MAIS:


INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL