Título Original: Epic
Gênero: Animação
Ano: 2013
Duração: 104 minutos
Nota pessoal: 4
Site Oficial
Sinopse
Depois de Maria Catarina enfrentar a dolorosa perda da mãe, ela se muda para a casa do pai que vive próximo a uma floresta obcecado com a ideia de que existe um povo pequeno que trabalha na floresta. Quando M.C. percebe que a terá que disputar a atenção dele com sua obsessão resolve ir embora, porém durante sua fuga ela acaba adentrando na floresta e acidentalmente é envolvida em um confronto dos seres da floresta e por meio de um encanto ela é encolhida e o que parecia impossível se torna realidade, seu pai estava certo.
Crítica:
Confesso que não estava nada animada para assistir este filme, o trailer não me chamou muita atenção e achei que seria mais um filme com músicas e mensagem de superação.
Acabei sendo surpreendida com uma animação ao pé da letra, divertida e com um lindo colorido.
A história é muito bonita e como esperado tem sim sua lição, mas a apresentação dos acontecimentos é apresentada em um formato descontraído e divertido, mas ainda com uma pitada de drama não exagerada que deu um toque especial.
Detalhe que mais gostei formam as piadas feitas com as formas dos incetos e das flores, muitas delas foram muito inteligentes e divertidíssimas, garantindo muitas risadas.
Além, é claro do visual lindo e do cuidado em transformar as flores e folhas em seres pequenininhos com semelhanças aos seres humanos de forma a não descaracterizar sua forma original.
Foi uma surpresa gostosa e claro que a recomendação é garantida.
Curiosidades:
Reino Escondido é uma adaptação do livro "The Leaf Men and the Brave Good Bugs", escrito por William Joyce. A personagem principal, Mary Katherine, recebeu o nome da falecida filha de William Joyce.
Fonte: Adoro Cinema