Recebi esta semana... #4

6 de março de 2011


E hoje é domingo dia de Na minha caixa de correio, hoje tem muita coisa nova estou super empolgada. E também teremos uma participação mais do que especial ;-).
Diferente das outras edições, hoje esta bem mixado, várias coisas chegaram e fiquei muito feliz. Coisas que eu tinha encomendado a um tempão pela Privalia (não recomendo) quase dois meses para chegar, fala sério.


Vejam só tudo junto e misturado como ficou e com a apresentação do meu querido e amado cachorro Clark (isso mesmo veio de Clark Kent meu super heroi favorito rsss).


Filmes
E.T. O Extraterrestre
Todo mundo que é da década de 80 certamente tem um amor incondicional pelo ET, e eu não sou diferente, recebi uma promoção da Privalia (enfatizo que não recomendo, demora horrores para chegar) e comprei junto com o filme 2x1 abaixo.
Sinopse:
Um pequeno alienígena perdido há três milhões de anos-luz de casa. Um garoto solitário de dez anos deseja ajudá-lo a voltar para casa. Duas vidas mudadas por uma aventura atemporal e uma amizade que não conhece fronteiras. Steven Spielberg convida-o a celebrar um dos filmes mais adorados de todos os tempos.

Combo - O Amor não tira férias e Simplesmente Amor
Pois é, como todos imaginam foi daí que escolhi o filme para a promoção. Eu tinha comprado o Simplesmente amor, e estava doida para ter o Amor não tira férias, quando vi este 2x1 não resisti e já garanti o filme da promoção.
Sinopse:
Amor não tira Férias
Conheça Iris e Amanda, duas mulheres que não poderiam ser mais diferentes - uma vive numa aconchegante casa de campo na Inglaterra, a outra numa ostensiva mansão em Hollywood - mas uma coisa elas têm em comum: a tremenda má sorte com homens. desesperadas em busca de uma saída, as duas se conhecem na internet e, num ato impulsivo, trocam de casas e de país. E encontram a última coisa que podiam esperar - um novo romance - descobrindo que a troca de endereços realmente pode mudar a vida de alguém.
Simplesmente Amor
O amor se manifesta de todas as formas, em todos os lugares. Em Simplesmente Amor, ele é parte fundamental da vida de 19 personagens que entrelaçam suas histórias com muita emoção, paixão e bom humor. Tudo pode acontecer neste filme inesquecível, intangível, emocionante, inesperado, inexplicável, inigualável... Não tem definição.
É Simplesmente Amor, e amor não tem definição.

Livros
O ensaio sobre a cegueira
Este veio emprestado, para o Desafio Literário tenho que ler Prêmio Nobel de Literatura e já tinha O velho e o Mar e resolvi adicionar mais este na minha lista.
Sinopse:
Um motorista parado no sinal se descobre subitamente cego. É o primeiro caso de uma "treva branca" que logo se espalha incontrolavelmente. Resguardados em quarentena, os cegos se perceberão reduzidos à essência humana, numa verdadeira viagem às trevas. O "Ensaio sobre a cegueira" é a fantasia de um autor que nos faz lembrar "a responsabilidade de ter olhos quando os outros os perderam". José Saramago nos dá, aqui, uma imagem aterradora e comovente de tempos sombrios, à beira de um novo milênio, impondo-se à companhia dos maiores visionários modernos, como Franz Kafka e Elias Canetti. Cada leitor viverá uma experiência imaginativa única. Num ponto onde se cruzam literatura e sabedoria, José Saramago nos obriga a parar, fechar os olhos e ver. Recuperar a lucidez, resgatar o afeto: essas são as tarefas do escritor e de cada leitor, diante da pressão dos tempos e do que se perdeu: "uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos".

Sussuro
Este eu tinha encomendado a umas 2 semanas atrás, pois queria ler antes de ir para a festa Hush Hush, que foi no último dia 28, no final o livro chegou quinta e eu perdi a festa por causa da chuva em SP.
Sinopse:
Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Gray, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Um Otimista Incorrigível
Eu sempre gostei muito do Michael J. Fox e quando vi que ele publicou um livro falando sobre sua doença fiquei super curiosa para ler, vi em promoção e não resisti.
Sinopse:
Consagrado internacionalmente pelos filmes da série De volta para o futuro, Michael J. Fox conta neste livro de memórias como foi abandonar a bem-sucedida carreira hollywoodiana por conta do Mal de Parkinson. Há dez anos, a doença o aposentou, como ele mesmo diz, e, desde então, Michael passou a se dedicar a uma fundação de pesquisa para cura do Parkinson e à luta diária pela vida.
Mantendo seu otimismo característico, Michael descreve como as novas perspectivas o ajudaram a encarar desafios como oportunidades e abriram seus olhos para o inesperado. O livro é uma viagem de autodescoberta e reinvenção.

A menina que roubava livros
Este é o mais interessante de todos, pois eu GANHEI! Pois é a comunidade Só mais um livrinho tem diversos sorteios entre os seguidores, e a regra é simples, quem for sorteado tem que colocar um livro para sortear, e eu ganhei este livro no 15° sorteio.
Sinopse:
A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto - e raro - de crítica e público.

Mimos
Recebi estes mimos da Bianca Briones autora de Entre o Amor e a Amizade, já havia comprado o livro a 1 mês atrás, infelizmente ainda não tive tempo de ler, mas ele faz parte da minha lista de livros do Desafio Literário, e ela me mandou estes mimos esta semana.
Obrigada flor, muito lindos. Um dos marcadores vai para sorteio, mas não será o do cachorrinho que é super fofo e eu simplesmente me apaixonei quando vi. rsss

Bem pessoal isso foi o que tive de novo esta semana, foi bem recheada. Estou cada dia mais e mais consumista de filmes, livros e seriados, logo, logo vou ter que abandonar meu Projeto Orlando 2011 por conta de tantos gastos. rsss

Beijocas e um ótimo carnaval para todos.

6 comentários :

  1. Nossa, quando li que você perdeu a feste de Hush, Hush por causa da chuva fiquei triste :(
    Não pude ir porque não morava em SP, mas vi as fotos em blogs e foi maravilhosa o/
    A menina que roubava livros eu já li e é lindo :)
    Meu super-herói favorito também é o Clark ( até assisto Smallville) seguido da Mulher-Maravilha ;)

    Bjus.

    ResponderExcluir
  2. Ai Anaisa, se vc ficou triste imagina eu :-( fiquei horas no transito por causa de alagamento e congestionamento, levei 4 horas para chegar em casa, pq desisti no meio do caminho de ir na festa, mas terão outras oportunidades.
    Ai bom saber que o livro é bom, eu não tenho nenhuma recomendação dele ainda.
    Ai que tudo.. Eu tb acompanho Smallville, amo o Clark Kent, mas meu segundo super heroi favorito é o Batman.

    Beijocas linda.

    ResponderExcluir
  3. Sussurro está na minha estante a anos 'Haha, exagerei um pouco, mas já faz muito tempo que o tenho e até agora, cadê tempo para ler ? :o
    E A Menina que Roubava Livros já li e confesso é muito, muito bom, chorei igual louca 'Haha
    Adorei tudo!

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  4. Ai Aline, estou doida para ler A menina que roubava livros, todo mundo que leu esta falando tão bem dele, não vejo a hora.
    Qto a sussurro eu peguei ele ontem para ler, estou na metade e até agora não achei a história nada demais. Vamos ver o resto, acho que no fds tem resenha.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. ADOREI sua caixa de correio!

    AMO o filme o amor não tira férias. Perdi a conta de quantas vezes assisti.

    Estou na mesma situação que você em relação as demoras. Comprei na globomarcas há quase 2 meses e não chegou.

    Na Saraiva veio errado e vou ter q acionar o PROCON pra conseguir receber meu pedido certo...

    Só dor de cabeça :(

    ResponderExcluir
  6. Nossa que chato isso. A gente compra pela internet pela facilidade e comodidade e depois ter dor de cabeça ninguém merece.
    Felizmente nunca tive que acionar o PROCON por erro na entrega, só mesmo dor de cabeça na espera. E acredite se quiser, eu tentei cancelar o pedido com a Privalia por conta da demora e sabe o que disseram, para cancelar eu tinha que esperar o pedido chegar. Ai eu não ia mais querer cancelar visto que a espera acabou né. rsss fora que o frete é um roubo.

    Mas aprendendo com estas coisas. Bom saber que não compro nada na globomarcas.

    Beijocas

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, esta convidada(o) a retornar sempre que quiser.
Gosto muito de saber o que as pessoas acham de minhas resenhas e críticas então, por favor deixe seu comentário.
E pode ter certeza que seu comentário terá uma resposta minha, portanto fique ligada(o) ;-D.
Beijocas

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL