Recebi esta semana... #3

27 de fevereiro de 2011

E hoje é dia do meu tão esperado Na minha caixa do correio, sempre espero por este post porque é aqui que reúno tudo o que tenho de novo, e eu simplesmente AMO coisas novas.

Diferente da semana passada esta foi de livros...


Para o Desafio Literário 2011 eu comprei o Silmarillion, o tema de Março são Obras Épicas.
Sinopse:
Nos Dias Antigos da Primeira Era, Fëanor, o mais talentoso artífice dos elfos, cria as Silmarils, três jóias perfeitas nas quais está contida parte da luz das Árvores de Valinor, o Reino Abençoado. Morgoth, o Senhor do Escuro, rouba as Silmarils e se refugia em sua fortaleza de Angband, no norte da Terra-média. Para recuperá-las, os altos-elfos travam uma guerra prolongada e sem esperanças contra o poderoso inimigo.
O Silmarillion descreve acontecimentos da Primeira Era da Terra-média, e é dividida em cinco partes: Ainulindalë (A música dos Ainur), que fala sobre a criação de Eä, o mundo por Ilúvatar; a Valaquenta (Relato dos Valar), fala sobre a natureza e as atribuições dos Valar e os Maiar, os seres poderosos que moldaram o mundo, bem como a relação destes com Morgoth, o Inimigo, e seu servo Sauron; o Quenta Silmarillion (A História das Silmarils), relata a criação e o roubo das Silmarils, que provocou a guerra dos elfos contra Morgoth; Akallabèth (A Queda de Númeror), fala sobre o esplendor dos humanos do reino de Númenor (Os Dúnedain) e sua queda, causada pelo orgulho de seus habitantes e pelas mentiras de Sauron, o Senhor do Escuro; e, finalmente, Dos Anéis de Poder e da Terceira Era, conta brevemente como Sauron criou os Anéis do Poder num plano para estender seu domínio na Terra-média e como os Povos Livres, ajudados pelos Istari (os Magos) puderam resistir ao poder do Senhor do Escuro e destruí-lo (esse relato é detalhado pelo autor na trilogia O Senhor dos Anéis).

Também para o Desafio de Abril, que o tema é Ficção Científica foi a vez de O Guia do Mochileiro das Galáxias.
Sinopse:
Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse.
Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.


E aproveitando a promoção do Submarino com livros a R$ 12,90, comprei Strange Angels que fiquei bastante curiosa para conhecer.
Sinopse:
O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar. Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.

Recebi também da Laila Ribeiro, que é uma fofa e sempre manda um mimo para os participantes do Clube do Livro (aproveito para convidar vocês para o próximo encontro) marcadores do Dragões do Éter e livretos, e um marcador do Hugo, O Vampiro autografado pelo escritor Gabriel Aruda Burani. Obrigada Laila, um grande beijo.
E por hoje é só, para a semana que vem já tem mais coisas para chegar. Domingo que vem então é certeza que tem mais. Beijocas

6 comentários :

  1. Adorei o novo visual do blog ;*
    E quanto coisa em ?! Strange Algels também está na minha estante só esperando eu ter tempo de lê-lo. E babei nos marcadores, sou louca para colecionar, mas é tão difícil eu ir em livraria, e quando vou por incrível que pareça nunca tem nada. Resumindo mesmo amando marcadores, minha coleção é bem limita 'Haha.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  2. Obrigada linda... Achei que o blog esta fofo agora, mais com a minha carinha rsss.
    Ahh vou te mandar uns marcadores então. Tenho vários repetidos em casa, assim todo mundo fica feliz ;-D.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. A capa de SA é linda e a estória é boa, mas a tradução foi muito ruim :(
    Torço para que não façam isso com a continuação da série ;)
    E os mimos da Laila são lindos :)

    Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Ai Anaisa, jura que a tradução é ruim... Ai fiquei triste agora. Mas se a estória é boa já compensa. rsss
    A Laila é demais, sempre com mimos fofos.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Ebaa, vou ganhar marcadores *--------------*
    'Haha. Eu vou ver os poucos que tenho repetido, e também vou te mandar xD

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  6. Manda seu endereço para mim que te mando. Quero marcador do seu blog, inclusive to pensando em fazer uns do meu ;-)

    Beijocas

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, esta convidada(o) a retornar sempre que quiser.
Gosto muito de saber o que as pessoas acham de minhas resenhas e críticas então, por favor deixe seu comentário.
E pode ter certeza que seu comentário terá uma resposta minha, portanto fique ligada(o) ;-D.
Beijocas

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL