Filmes: Burlesque

17 de fevereiro de 2011

Título: Burlesque
Gênero: Musical
Ano: 2011
Duração: 118 minutos
Site Oficial: http://www.burlesquethemovie.com/
Nota pessoal: 2

Interrompendo um pouco a maratona de filmes indicados ao Oscar, resolvi assistir Burlesque. Gosto muito de musical e filmes de dança e este filme tem dos dois, porém não tem nada de novo.

Sinopse
Alice é uma garota do interior que depois de muito trabalhar como garçonete resolve tentar a vida em Los Angeles, para a realização de um sonho. Ao chegar lá começa a busca de empregos e lugar para morar e então conhece o The Burlesque Lounge, que esta prestes a fechar as portas, porém isso não é motivo para Alice desistir de conquistar o estrelado. E mesmo a mercê da chefe durona, Tess ela tem a oportunidade de mostrar todo o seu talento.


Crítica
Para mim o filme foi uma decepção total. Adoro a Christina Aguilera, acho que ela tem a voz mais linda do pop nos dias de hoje e esperava que as performances fossem explorar seu potencial, e somente na sua primeira música é que isso acontece, depois ela conta músicas fracas.
Quando a história é um misto de Show Bar, Moulin Rouge e Diabo Veste Prada, total sem originalidade.
Cher que teve seu momento de brilhar e poder voltar como Diva, teve uma tentativa fracassada, a única música que canta sozinha é uma musica totalmente depressiva.
Momentos que valeram a pena para mim foram:
Ver Petter Gallagher nas telonas, senti muita falta dele desde The O.C. acho ele um ótimo ator, uma pena que não exploram o potencial dele e sempre colocam ele com pouquíssimas falas e aparições pequenas.
O figurino estava lindo, não tenho o que reclamar, a performance final foi muito bem feita e bonita de se ver, mas assim como o final previsível ficou meio sem sentido o fato de uma produção tão grande ter sido montada em tão pouco tempo.
Não vale os R$ 18,00 gastos no cinema, nem mesmo o dinheiro da pipoca e do refrigerante, espere sair em vídeo e assista no conforto do seu lar.

4 comentários :

  1. É pareceu ser bem ruinzinho mesmo. Tadinha da Aguilera, ela tem a voz realmente linda, mas não está no seu melhor momento. *-*
    Bjimmm

    >>>> http://infinita-vontade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Carola obrigada pela visita e pelo comentário. Confesso que fiquei frustrada em ver disperdiçada a voz da Christina nas telonas, mas paciencia né.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu to louca pra ver esse filme! Eu sou super fã da Christina e ultimamente ela não tem se dado muito bem, esperava que o filme fosse salvar ela... Pena que moro no interior e não chegou ainda o filme aqui. Mas de qualquer jeito, vou olhar. Eu amooo a trilha sonora do filme! ahahha beijos

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderExcluir
  4. Lu, tudo bem? Vale a pena ver, mas sabendo que não tem uma história boa, vai mesmo para ouvir as músicas. rsss
    Bjocas

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, esta convidada(o) a retornar sempre que quiser.
Gosto muito de saber o que as pessoas acham de minhas resenhas e críticas então, por favor deixe seu comentário.
E pode ter certeza que seu comentário terá uma resposta minha, portanto fique ligada(o) ;-D.
Beijocas

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL