Meme #1

12 de março de 2011



Bem pessoal, eu sigo e participo de vários blogs e sempre vi o tal MeMe, mas sinceramente nunca me interessei, até que a Camila do Seleção Literária fez um MeMe e referenciou o blog, achei super fofo da parte dela (confira). Hoje checando as mensagens do blog, a Amanda do Primeiro Livro me escalou para um MeMe, ai resolvi descobrir que diabos é isso e eis a definição que encontrei:

Em 1976, o cientista Richard Dawkins criou esse pitoresco termo, em seu bestseller O Gene Egoísta.

O significado original é relativo a propagação e evolução de idéias ao longo do tempo. “É considerado como uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro, ou entre locais onde a informação é armazenada (como livros) e outros locais de armazenamento ou cérebros. “, segundo a definição da Wikipedia.
No entanto, o termo ganhou nova atribuição após o advento da internet. Entre os participantes da comunidade brasileira de blogs (conhecida como blogosfera), “meme significa criar um post com uma idéia e fazer com que outras pessoas escrevam sobre esse mesmo assunto dando seu ponto de vista.”, explicação de Alexandre Fugita, escritor do site TechBits. Ou seja, é uma espécie de viral.
Fonte: Papo de Homem

Conclusão, nada mais é do que um vírus (no bom sentido da palavra), que se propaga de forma devastadora através da blogosfera, o que resulta em nada mais do que o sucesso do blog que te indicou, do blog que respondeu e dos blogs seguintes a serem indicados. Portanto eu não poderia deixar de participar, não é. Vamos lá...

1- Linke o blog que te indicou.
http://www.primeiro-livro.com/

2- Quais são seus maiores sonhos?
Sonhos.. Tenho tantos. Ler a maior quantidade de bons livros possíveis, assistir todos os bons filmes e seriados que existem, ter tempo para brincar com o meu cachorro todos os dias, estar ao lado da família e dos amigos e conhecer o mundo. É, acho que esta bom.

3- Para você, a aparência importa?
No momento estou acima do peso, então não. rss
Mas infelizmente vivemos numa sociedade hipócrita, com pessoas que somente se preocupam com o estereótipo perfeito. As vezes precisamos nos encaixar para fazer parte da sociedade, para mim isso é totalmente ridículo, mas sou minoria.

4- O que é ser feliz?
Para mim ser feliz é estar ao lado de pessoas que amamos e por quem somos amadas.

5- Você é uma pessoa amiga?
Costumo dizer que não sirvo para ser melhor amiga de ninguém, por não ser daquelas garotas que fica ligando para os amigos sem ter nada realmente para dizer, mesmo que seja no msn, etc. Eu só procuro alguém para conversar se realmente tenho algo a dizer, este lance de jogar papo fora por minha iniciativa... não é comigo.

6- Conte-nos 4 defeitos seus.
Só 4? Ok...
Sou possessiva com meus objetos pessoais (principalmente livros e DVD's);
Não suporto conversas matinais (acordo com humor de urso);
Tenho um temperamento muito forte; e
Sou extremamente organizada.

7- Conte-nos 4 qualidades suas.
Ai já complicou, é difícil vermos qualidades em nós mesmos. rss
Sou 100% confiável, se é segredo é segredo;
Sou honesta e sincera, se gosto eu gosto, se não gosto eu vou fazer o que;
Não sou ciumenta; e
Não sou muito fresca para comida.

8- Tem algum preconceito? Se sim, qual?
Borboletas, quero elas longe de mim. Sofro de Metofobia.

9- Indique alguns blogs fofinhos a responderem este meme!
Book is Life
Seleção Literária
Et Coetra
Obsession Valley
Fun House
7 Random!
Assunto sobre livros
It Cultura
Li um livro
Território de Meninas

10- Viste o http://www.primeiro-livro.com/!

E aqui termino meu primeiro MeMe. Espero que tenham gostado. Comentem...

22 comentários :

  1. sua resposta da nº 5 é parecida com a que eu daria! hehehe
    Obrigada por indicar o blog.. vou fazer o meme em breve, aí te passo o link :D

    Beijos
    Camila Candomil
    Seleção Literária
    http://www.selecaoliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoreii esse meme e as suas respostas! Sou apaixonada por memes, rs. Beijão

    ResponderExcluir
  3. Sério Cá... Caramba achei que eu era a única pessoa da face da terra que tinha total ciencia de que não serve para melhor amiga. rsss já podemos montar uma comunidade ahahahaha.

    Legal, assim que o MeMe estiver pronto me avisa que vou lá curiar.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Lu do céu, mais uma vez mil perdões por não ter ainda visitado seu blog, não acredito que fiz isso.
    Amei seu blog e fico feliz que tenha gostado do MeMe, no próximo o seu estará indicado.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAA Q Fofinha!!! Não posso deixar de dizer que rir horrores com o seu pânico por borboletas. Como assim flor? As borboletas são tão bonitinhas. ahuahauhauhaua
    Tb preciso agradecer por me deixar uma pessoa mais culta, pois eu tb não sabia o que era Meme. ahuahauha
    Adorei tudo!!!
    Vou responder no meu próximo post.

    Beijocasssssssssss
    @JuhBarreto

    www.territoriodemeninas.blogspot.com
    @TDMBlog

    ResponderExcluir
  6. Pois é Ju, sou motivo de chacota por ter pavor de borboletas, mas aos 27 anos já estou bem acostumada ahahahaha.
    Vou ficar esperando o seu MeMe.

    Beijocas amore

    ResponderExcluir
  7. Memes, haha. Este é bem divertido, na verdade *-*. Não gosto - também - desta busca ao esteriotipo perfeito, puf. Maldita sociedade, hahaha. Eu AMO borboletas! É quase inconcebível saber que alguém tem medo, haha. Obrigado pela indicação, querida. *-*
    Beijos,


    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Rachel, adoro o blog e não tinha como não indicar né.
    Surpreenda-se em saber que estou no meio de muitas outras pessoas que tem o mesmo medo que eu. ahahah.

    Beijocas flor.

    ResponderExcluir
  9. Que legal Vivi, Achei muito legal suas respostas!
    Obrigado por lembrar do Fun House! ^^
    Meu proximo post será o MeMe, deixarei o link aqui pra você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Mas é claro que eu não esqueceria do seu blog, adoro ele. Inclusive esta na minha lista de parceiros.
    Ficarei aguardando então o MeMe.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Ah, obrigada pela indicação no meme *-*
    Meu humor quando acordo tb não é dos melhores e qd encontro uma pessoa que acorda saltitante, juro que dá vontade de afogar rs

    Vamos linkar vc lá no blog!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    http://www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  12. Já fiz o Meme no meu blog, acho que fiz certinho, se não tiver me avise! hsuhshsahu
    Já te linkei no meu blog também!
    Beijos e Obrigado!
    http://bestfunhouse.blogspot.com/2011/03/meme-1.html

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelo Meme =D
    adorei suas respostas Vivi.
    bjs...

    Assunto sobre livros

    ResponderExcluir
  14. Nossa Kel bom saber que não sou só eu que não suporto pessoas que acordam felizes ahahahaha.
    Obrigada por linkar.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Wallace achei seu MeMe lindo, fiquei impressionada que você sai para distribuir comida para os cachorrinhos de rua, que coisa mais linda.
    Parabéns.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  16. Larissa, imagina, parceiro é para estas coisas né. rsss

    Beijocas

    ResponderExcluir
  17. Que fooofa ! obrigada por indicar o nosso blog ! vamos responder o meme ! beijinhos (:

    ResponderExcluir
  18. Imagina.... Assim que responder avisa, que vou lá comentar.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  19. Ah querida, obrigada por me indicar *---*
    Adorei as suas respostas ;* Fala sério é bem difícil achar uma pessoa bem humorada quando acaba de acordar, eu por exemplo procuro ficar o mais longe possível de pessoas 'Haha

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  20. Imagina se eu me esqueceria de você né. rsss
    Tinha que indicar.
    Acho que são poucas as pessoas felizes ao acordar, mas infelizmente eu tenho uma em casa. ahahaha
    Beijocas

    ResponderExcluir
  21. Adorei a sua definição de "não servir para melhor amiga". Combinou comigo! Achei divertido porque na maioria das vezes todo mundo se acha "A amiga perfeita!" kkkk

    []s

    ResponderExcluir
  22. Nossa Valérie, foi interessante colocar isso aqui, pq percebi que não só eu mas outras pessoas tb não se consideram o esteriótipo de melhor amiga.

    Tem blog flor? Se tiver me passa.

    Beijocas

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, esta convidada(o) a retornar sempre que quiser.
Gosto muito de saber o que as pessoas acham de minhas resenhas e críticas então, por favor deixe seu comentário.
E pode ter certeza que seu comentário terá uma resposta minha, portanto fique ligada(o) ;-D.
Beijocas

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL