Recebi esta semana... #1

16 de fevereiro de 2011


Em todo blog sobre Filmes, livros e séries é de praxe ter a sessão "Caixinha de Correios" onde o o blogueiro coloca as últimas aquisições e eu, é claro, não poderia deixar de fazer a minha sessão.

Começando com a sessão Na minha caixa do correio recebi em 15/02/11 4 livros do Projeto do Itaú Ler faz crescer. Ao se cadastrar o Itaú manda gratuitamente 4 livros infantis para o incentivo a leitura.


Achei este projeto bem bacana, acho que hoje falta incentivar as crianças o hábito da leitura. As crianças (pelo menos eu tinha) tem a leitura como uma obrigação e não um laser. Ler é tão bom, é um alimento para a mente e espírito, um dos melhores passa-tempos que uma pessoa pode ter.

Andar com um livro na bolsa se tornou tão necessário quanto carteira, óculos e guarda-chuvas (afinal todo Paulista tem isso como acessório obrigatório).

Espero que gostem e em breve espero ter muitas e muitas sessões do Na minha caixa do correio, afinal novos Filmes, livros e séries são sempre bem vindos.

4 comentários :

  1. Adoreii a iniciativa do Itaú. Eu amava ler quando era pequena, mas nada muito grande, rs. Mas hoje em dia TODAS crianças levam isso como uma coisa chata, apesar de Harry Potter ter mudado muita coisa ainda tem criança que não sabe o quão perfeito é ler. Beijos

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderExcluir
  2. Lu, obrigada pelo comentário e pela visita.
    Eu era igualzinho a você rsss, só lia coisa pequena, gibi de preferencia. rsss
    E foi justamente Harry Potter que mudou a minha vida e me trouxe o amor pela leitura.
    A leitura é algo tão rico, que todo mundo deveria ter o hábito de ler, mas ainda hoje são poucas as pessoas que leem por prazer.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Adorei. Quando eu era criança adorava ler livros e detestava gibis pelo fato das histórias dos livros serem melhores assim eu me sentia na própria história, mas... o ruim é que as crianças de agora preferem um computador, video-game, celulares,etc... do que um ótimo livro.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, infelizmente isso é uma grande verdade. As crianças de hoje não dão mais valor ao que realmente importa.
    Achei esta iniciativa o máximo.

    Beijocas e estou adorando seus comentários.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, esta convidada(o) a retornar sempre que quiser.
Gosto muito de saber o que as pessoas acham de minhas resenhas e críticas então, por favor deixe seu comentário.
E pode ter certeza que seu comentário terá uma resposta minha, portanto fique ligada(o) ;-D.
Beijocas

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL