Livros: Mahatma Gandhi

12 de fevereiro de 2011

Título: Mahatma Gandhi
Gênero: Biografia
Autor: Monica Martinez
Ano: 2006
Editora: Salesiana
ISBN: 8575471627
Número de páginas: 30
Nota pessoal: 3

Escolhi este livro para a lista de livros de Fevereiro do Desafio Literário 2011 que tem Biografias e/ou Memórias. Quando comprei não sabia que se tratava de um livro tão fininho e confesso que me decepcionei ao receber. Mas apesar de ser um livro fino ele é bem claro e objetivo e isso eu gostei.

Sinópse:
Gandhi é um indiano que depois de anos de estudo em direito e de passar por muita discriminação, ao retornar à Índia ele resolve lutar pelo povo indiano e se torna um pensador e um revolucionário. Um exemplo de vida para cada um de nós.

Personagem favorito:
Ah não tem como não ser o Gandhi, afinal o livro não explora muito as pessoas que passaram na vida dele. Mas ele tem uma força de vontade invejável. É um sábio e, assim como eu, apaixonado por livros e conhecimento.

Citações que me chamaram a atenção:
Não teve nenhuma citação que me chamou a atenção, acho que pelo tamanho do livro não deu para aproveitar muito.

Sobre a estrutura do livro:
O desenho da capa é bem bonitinho, retratando bem o semblante dele, com carinha de vovôzinho carinhoso.
O livro é fininho e pequeno, fácil de carregar para ler em qualquer lugar (eu li no pet shop enquanto esperava o Clark tomar banho) em menos de meia hora você lê. Apesar de ter poucas páginas e ter a história bem resumida dá para ter uma ideia da trajetória, nada fácil, de Gandhi.

Comentários:
O livro poderia ser melhor explorado, mas acho que o objetivo desta coleção é mesmo mostrar a vida das pessoas que fizeram a história de uma forma clara e resumida. Ele foi um grande revolucionário e realmente é um exemplo de vida.

10 comentários :

  1. Legal o livro que você escolheu. Também li uma biografia bem fininha sobre o Chaplin, que serviu para me deixar com mais vontade de conhecer a vida dele.

    Mog ;D

    ResponderExcluir
  2. Mog, obrigada pela visita e pelo comentario. Estas biografias fininhas só deixam a gente com gostinho de quero mais né rsss.
    Quero ler do Chaplin tb.
    Volte mais vezes.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Gandhi deve ser admirável até mesmo em breves palavras, né? Excelente escolha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida que a vida dele é uma lição para todos nós, mas quero ler uma biografia mais detalhada. Valeu para gerar mais curiosidade ;-D.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Acho essas biografias resumidas muito rasas, uma personalidade tão complexa e rica como Gandhi merece uma maior aprofundamento. Achei interessante a estrutura da tua resenha, bem concisa e clara.
    estrelinhas coloridas...

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi, obrigada pela visita e pelo comentário.
    Pois é, quando comprei não sabia que era uma biografia resumida. Não tenho o hábito de ler sobre livro antes de comprar na internet, lição aprendida rsss.
    Obrigada pelo elogio, é sempre bom e bem vindo.
    Adorei as estrelinhas coloridas rsss
    Bjocas

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visita, pelo comentário e pelo elogio Roberta. Bem vinda.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  8. Muito bacana sua escolha. Acho que mais do que o livro em si, escolher uma biografia é escolher um personagem da vida real que queremos desvendar. E Sua escolha foi excelente!

    ResponderExcluir
  9. Dani, obrigada. Realmente achei uma boa escolha, e fiquei interessada na história dele.
    Acho interessante conhecer a vida de pessoas importantes. Nunca tinha lido biografia, mas não é que gostei da brincadeira rssss
    Beijocas

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, esta convidada(o) a retornar sempre que quiser.
Gosto muito de saber o que as pessoas acham de minhas resenhas e críticas então, por favor deixe seu comentário.
E pode ter certeza que seu comentário terá uma resposta minha, portanto fique ligada(o) ;-D.
Beijocas

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL