Livros: A Última Música

2 de janeiro de 2011

Título: A Última Música
Autor: Nicholas Sparks
Gênero: Romance
Ano: 2010
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219077
Número de páginas : 400

Como todos os livros que já li do Nicholas Sparks este é mais um livro incrível.

Fala sobre Ronnie, uma garota rebelde, com temperamento forte, que culpa seu pai Steve pela separação com a mãe Kim.
Depois de ficar 3 anos sem atender aos telefonemas, ler as cartas ou qualquer contato com o pai, se vê forçada a passar um verão na casa dele que fica na Carolina do Norte, na companhia de seu irmão mais novo Jonah.
Ao chegar lá percebe que não se enquadra no cenário do lugar.
Porém com o passar do tempo e diversos acontecimentos, ela constata que foi o melhor verão de sua vida e que com tudo o que aconteceu, jamais voltará a ser a garota que era antes de chegar na casa de seu pai.
Um livro emocionante com personagens marcantes.

O meu personagem favorito neste livro é o pequeno Jonah, um garoto com uma visão especial do mundo, com 10 anos tem um ótimo senso de humor, é muito esperto e sempre encontra uma forma de tirar vantagem da situação.
Minha passagem favorita com o Jonah é:
"- É o meu cofrinho - disse, esfregando o nariz. - Já faz tempo que estou economizando.
- E onde conseguiu tudo isso?
Ele apontou para uma nota de dez dólares:
- Esta foi para não contar ao papai que tinha te encontrado no festival - mostrou a nota de um dólar. - Esta para não constar que estava se agarrando com Will - apontou para várias notas. - esta foi pelo cara de cabelo azul, e esta foi ganhando pôquer mentiroso. Esta foi daquela vez que você fugiu de casa depois do horário em que já devia estar dormindo.
 - Já entendi. Mas, mesmo assim - piscou - você guardou tudo isso?
- E você achou que eu ia fazer o que com ele? Mamãe e papai me dão tudo o que preciso. A única coisa que tenho que fazer é ser suficientemente insistente. Você só tem que entender como tudo funciona. Mamãe precisa que eu chore. Papai precisa que eu explique por que mereço."
Fonte: páginas 253 e 254 da 1a impressão de A Última Música versão português.

Por aqui podemos perceber como ele é um garoto especial, esperto e que sabe como tirar proveito das situações. Além de tudo ele é um menino muito doce e amoroso.

Citação que me fez refletir:
- Não me lembro de você ter lido a Bíblia antes...
- É porque você era muito pequena. Deixava esta Bíblia ao lado da minha cama e lia alguns trechos uma ou duas vezes por semana. Pode perguntar para sua mãe. Ela vai confirmar.
- Você leu alguma coisa ultimamente que gostaria de partilhar comigo?
- Você quer ouvir?
Depois que ela concordou com a cabeça, ele levou um minuto para achar a passagem que queria.
- Esta em Gálatas, 5.22 - disse, abrindo a Bíblia em seu colo. Pigarreou e começou a ler. - "Mas quando o Espírito Santo controla nossa vida, produzirá os seguintes frutos em nós: amor, alegria, paz, paciência, gentileza, bondade, delicadeza e autocontrole."
Ronnie prestou atenção na leitura do versículo, lembrando-se da forma como havia chegado lá e de como seu pai havia reagido à sua raiva. Lembrou-se dos momentos em que ele não quis discutir com sua mãe, mesmo quando ela continuava provocando. Na ocasião, achava que seu pai era um homem fraco, e queria que ele fosse diferente. Mas agora conseguia entender o quanto estava enganada.
Agora sabia que seu pai sempre tivera a vida guiada pelo Espírito Santo.
Fonte: páginas 342 e 343 da 1a impressão de A Última Música versão português.

Este é o primeiro momento em que Ronnie enxerga seu pai como ele realmente é. Sem julgar. É o momento em que ela aceita ele como ele realmente é.
Um livro que trata sobre relações, decepções, conquistas e segunda chance.
Entrou para a minha lista de favoritos.

2 comentários :

  1. Ah, esse livro é lindo mesmo! E adorei sua resenha, ela é bem detalhada! e o Jonah e mesmo fofo! eu sou super fã dele, no filme ele tb é uma graça e eu fiquei apaixonada por ele.
    Eu sou super fã do Nicholas Sparks, adoro os romances dele sabe! rs...
    Bem, seu blog é muito lindo e já virei seguidora!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula, obrigada pelo comentário, também sou muito fã de Nicholas Sparks, ele sabe como escrever ótimas histórias.
    Obrigada por me seguir, este blog será meu caminho de comentar sobre minhas paixões e fiquei muito feliz por já ter meu primeiro comentário. :-D
    Em breve falarei sobre Cidade dos Ossos que é o livro que estou lendo agora.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, esta convidada(o) a retornar sempre que quiser.
Gosto muito de saber o que as pessoas acham de minhas resenhas e críticas então, por favor deixe seu comentário.
E pode ter certeza que seu comentário terá uma resposta minha, portanto fique ligada(o) ;-D.
Beijocas

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL